segunda-feira, 18 de agosto de 2008

TEAM USA


Sobre o meu primeiro contato com o time dos Estados Unidos de basquete masculino: UAU! Tudo o que eu escrevi no post sobre o torneio de Basquete Masculino contina valendo. No jogo contra a Grécia, que tinha um certo clima de vingança pela eliminação na semifinal do último mundial, em 2006, os caras não deram a menor chance para os Gregos. Ganharam de forma convincente por 92 x 69, com grandes atuações de Lebron James, Dwayne Wade e Chris Bosh. Kobe Bryant (que honra vê-lo ao vivo) fez seu papel de doberman e anular o melhor jogador grego, Vasileios Spanoulis. E ainda tivemos jogadas de efeito, além da eficiência.

Começo a tender a concordar que esse pode ser o melhor time que eles fizeram desde o Dream Team de 92. Não podemos nos esquecer que o time de 1996 também era espetacular.

Na sequência assisitimos a Argentina x Croácia. Eu estava curioso para ver o time da Argentina após a derrota para a Lituânia. E ganharam sem a menor dificuldade, num jogo que a Croácia deve apagar da memória (fizeram apenas 22 pontos no primeiro tempo). E é impressionante a facilidade que o Manu Ginobili tem para jogar... é um daqueles caras que faz o difícil parecer fácil.


Quanto ao Wukesong Indoor Stadium: ainda não tenho a referência dos ginásios da NBA, mas essa Arena, pelo que vi e aindei lendo dos especialistas e conhecedores do assunto, não deixa absolutamente nada a desejar. O placar central tem um telão que é um show à parte, entre os segundo e terceriro níveis há um tipo de anel que dá a volta completa e onde imagens são projetadas, e por aí vai. Os lugares que não são nada confortáveis pra um cara de 1,95m.

Nenhum comentário: