terça-feira, 26 de agosto de 2008

SUPER-SEGUNDA BASQUETEIRA


Reservamos a segunda-feira, dia 18, exclusivamente para o basquete masculino. A previsão inicial era fazer isso também no sábado, dia 16, mas acabamos desencanando dos jogos da manhã e trocamos os jogos da noite pelo atletismo (final dos 100m rasos). Só desencanamos de assistir ao primeiro jogo do dia (Croácia x Irã) pra dormir mais um pouco, estávamos precisando. Fomos para Lituânia x Austrália. A Lituânia, já garantida como primeira do grupo, não tava nem aí pro jogo e tomou um sacode de 25 pontos.


Na sessão da tarde foram Grécia x China - o jogo ficou legal no segundo tempo quando a China esboçou uma reação, mas a Grécia aguentou bem - e Espanha x Angola - um massacre, mas deixou claro pra mim que, quando o Gasol não está na quadra a Espanha tem MUITOS PROBLEMAS. Destaque pro armador novo da Espanha, Ricky Rubio, de 17 anos, que parece ser um fenômeno ( e demonstrou na quadra ).



À noite, um verdadeiro show dos EUA contra a Alemanha (coitado do Nowitzki, o time dele é horroroso). E Argentina x Russia foi o jogo mais equilibrado do dia, com a Argentina segurando diversas reações russas durante o jogo. O Scola foi detruidor (acho que fez 35 pontos). É incrível a frieza que ele tem pra ser a bola de segurança do time - SEMPRE a a Russia metia uma bola de 3 a jogada ia pra ele para não correr o risco de não pontuar no ataque.



Detalhe para quem apareceu para dar uma força para a seleção argentina:



Nas quartas: EUA x Austrália, Espanha x Croácia, Lituânia x China e Argentina x Grécia (jogaço - apesar de achar o time da Grécia sensacional, vou torcer pros hermanos pra ver uma semifinal deles contra os EUA).

Nenhum comentário: