Na sexta-feira, dia 15, nosso segundo dia de competições, fomos ao National Indoor Stadium, dentro do Parque Olímpico, outra bela arena. Acompanhamos o All Around Feminino, comeptição na qual se escolhe as 24 ginastas finalistas se exibem nos 4 aparelhos (solo, barras assimétricas, salto sobre o cavalo e trave de equilíbrio) e a soma das notas definem a ginasta mais completa do mundo. Show das americanas Nastia Liukin (ouro), Shaw Johnson (prata) e da chinesa Yilin Yang (bronze). Nossa Jade Barbosa não foi bem, terminando em décimo lugar.
Sobre o Parque Olímpico... a caminho da Arena da Ginástica, ao sairmos do metrô, caminhamos cerca de 3 minutos e surgiram na nossa frente, pelo primeira vez, as imagens do Estádio Nacional - o Ninho de Pássaro - e o National Aquatics Center - o Cubo D'águua. A sensação do primeiro contato
in loco é indiscritível. Se na nossa primeira noite aqui o clima era de Interusp e na segunda foi de NBA, dessa vez a ficha olímpica finalmente caiu. As fotos ficilmente conseguirão passar o que se vê ao vivo. Num futuro post escrevo mais detalhes do Ninho de Pássaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário