quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SEMIFINAIS DO BASQUETE MASCULINO


Enquanto a galera se dividia entre os dois enventos da sexta à noite que envolviam brasileiros - a semifinal do vôlei masculino contra a Itália e o Atletismo, onde Maurren Maggi era uma das favoritas no salto em distânica - mantive minha progrmação e fui ao Wukesong Indoor Stadium para acompanhar as semifinais do basquete masculino, ainda mais considerando que seria a minha última oportunidade de ver esses times jogarem, já que os preços mega-inflacionados que os ingressos para s final vinham alcançando (passavam de 1000 dólares) me fizeram desencanar de alguma loucura.


No primeiro jogo, muito equilíbrio, como era esperado. Os timaços da Espanha e da Lituânia fizeram um jogo espetacular, com a Lituânia mantendo sempre uma pequena vantagem até o início do último quarto, quando a Espanha melhorou a defesa e conseguir se impor, vencendo por 91x86. Os campeões mundial estavam na final olímpica.


No segundo jogo, a revanche da semifinal de 2004, entre Estados Unidos e Argentina. Os americanos começaram o jogo de forma arrasadora, abrindo 20 pontos de vantagem no primeiro quarto. Para piorar, os hermanos sofreram a perda de seu principal jogador, Manu Ginobili, no início do segundo quarto. Quando todos esperavam que o jogo estava definido, começou a reação argentina, com uma atuação espetacular do Luis Scola. A diferença caiu e os americanos tiveram que jogar muito para sair com a vitória, por 20 pontos (101x81), que não representaram o que foi o jogo... uma vitória conquistada na marra.

Nenhum comentário: