quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Outras Modalidades

Uma passada rápida pelo que vi até agora nas outras modalidades:

Natação: o Micahel Phelps não deve ser humano. Impressionante as performances que ele vem apresentando. Quando ele nada uma eliminatória se poupando continua chegando na frente de todo mundo. Até o momento já ganhou 3 medalhas de ouro e segue firme rumo ao recorde de 8 ouros, superando o recorde de 7 medalhas de ouro numa mesma olimpíada do Mark Spitz. Além disso, a final do 4x100 livres masculino foi o grande momento dos jogos até agora. Quanto ao Brasil, imagino que a única chance real será o Cielo no 50m livres. Quanto ao Thiago Pereira, que é muito bom, pelo menos por um momento vai baixar a empolgação daqueles que acham que resultado de Panamericano seja indicativo de futuro desempenho olímpico (por mais absurdo que pareça, tem gente que ainda acha que é!).

Vôlei: Sempre fico com um pé atrás com a nossa seleção feminina. A tradicional amarelada vem se repetindo continuamente com esse time (desde a época do Bernardinho, quando as grandes rivais eram as cubanas): jogos olímpicos, mundiais, até no Pan do Rio. Essa vitória esmagadora sobre a Rússia no segundo jogo já trouxe de volta o papo de favoritismo absoluto, que dessa vez vai ser diferente, etc... Lembro que em Atlanta, em 1996, aconteceu algo parecido: uma vitória convincente sobre Cuba na primeira fase, seguido do mesmo papo do “agora vai” e aí veio o cruzamento novamente contra as pupilas do Fidel na semifinal. Resultado: vitória das cubanas. Vamos esperar pra ver...

No masculino, preocupa a possível contusão no ombro do Giba, que foi poupado no jogo contra a Sérvia (vitória mesmo assim por 3x1). É verdade que o Giba, apesar de ser o melhor jogador do time, não tem o mesmo peso que o Ginobili tem no time de basquete da Argentina, por exemplo. Mas caras eu aposto e acho que a derrota na Liga foi uma daquelas coisas que acontecem no esporte – na verdade com eles acontece muito pouco e não acho que será o caso de acontecer 2 vezes consecutivas...

Vôlei de Praia: no feminino a saída da Juliana foi um golpe duro para a Larissa, que acabou por receber uma nova parceira (Ana Paula), com o primeiro treino sendo realizado no primeiro set do primeiro jogo da olimpíada... o que vier é lucro. No masculino, ainda aposto no bi do Ricardo e Emanuel.

Judô: uma pena a desclassificação precoce do João Derli, bi-campeão mundial. Não assisti às lutas do Thiago Camilo, também campeão mundial e favoritíssimo ao ouro, mas que acabou com o bronze. E muito legal a medalha da Ketelyn – como bem disse o Fabrício: nunca antes na história desse país uma mulher havia ganho uma medalha olímpica em competição individual. O Leandro Guilheiro trouxe mais um bronze, como havia feito em Atenas. Fica a torcida para as outras categorias – ainda temos o Luciano Correia, que também é campeão mundial.

Futebol: confesso que não consigo assistir mais do que 15 minutos de uma partida de futebol feminino. Mesmo com a Marta em campo, que é a única mulher que pode arrancar algum tipo de aplauso, ela é realmente genial. Mas ficamos na torcida – o primeiro jogo contra a Alemanha mostrou que dá pra brigar pelo ouro. No masculino, APESAR DO DUNGA, acho o time MUITO BOM! Depois da estréia meia-boca contra a Bélgica, o jogo contra a Nova Zelândia mostrou que o time consegue jogar bonito. Fiquei muito feliz pela atuação do Ronaldinho. E antes que alguém fale que eles jogaram contra 11 cones (o que não é totalmente errado) vale dizer que as seleções brasileiras vêm jogando contra cones, cadeiras, vento, etc há um bom tempo sem conseguir se apresentar bem. Logo, no jogo contra a Nova Zelândia eles fizeram o que se espera deles. Tá tudo encaminhando para uma semifinal espetacular entre Brasil e Argentina no Workers Stadium. Esse ingresso ta garantido. Haja coração, amiiiiiiiiiiiiiiiigo!

Ginástica: que pelo menos o Diego Hypólito confirme o favoritismo no domingo na final do solo. Ta praticamente impossível conseguir ingresso para esse dia, então vou ficar na torcida de fora. Mas nesta sexta-feira estaremos acompanhando a Jade Barbosa na final do All Around feminino. E curioso para ver as chinesas que dizem que tem 16 anos (sei...) e a americana Shawn Johnson, favorita.

Bom, por enquanto é isso. Posso ter escrito alguma besteira, considerando que não tenho idéia do que está acontecendo nas competições desta quarta-feira, além do que as informações de terça foram obtidas numa conexão relâmpago no aeroporto de Toronto.

Ainda faltam mais 5 horas de vôo... Ana Paula dormido... espero que ela consiga dormir à noite... senão grandes chances de termos uma brasileira dormindo nas arquibancadas do vôlei e do basquete nesta quinta-feira...

Nenhum comentário: