quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Primeiras impressões dos jogos

Embarcamos para Pequim apenas no dia 11 à noite, e por isso pudemos assisti aos 3 primeiros dias de competição pela TV (são muitos canais transmitindo, o que facilita muito o acompanhamento).

Já que estou aqui no avião em algum ponto entre Toronto e Pequim – ainda faltam umas 8 horas de vôo –, não tem mais nenhum filme interessante pra assistir no entretenimento de bordo e já dei minha cochilada final para (tentar) acertar o fuso horário, antes de pegar um livro pra ler vou escrever as minhas opiniões desses primeiros 3 dias de Jogos Olímpicos:

Basquete Feminino:

Começamos com uma dolorida derrota do Brasil para a Coréia do Sul, o que não era esperado. O time teve pelo menos 2 oportunidades para matar o jogo quando abriu diferença de 7 pontos no último quarto, mas deixou as coreanas reagirem. Ainda tivemos uma última chance de vencer no tempo regulamentar, mas o arremesso da Micaela no último segundo não caiu. Na prorrogação, sem moral, o time viu a Coréia passear – nossa primeira derrota. No segundo jogo perdemos para a Austrália, atuais campeãs mundiais, mas essa já era esperada. Ponto positivo foi o rendimento da equipe no segundo tempo, quando conseguiu baixar a diferença de 21 para 8 pontos a 7 minutos para o final, mas o nível das aussies fez a diferença.

O Brasil ainda tem condições de vencer os 3 jogos restantes – Letônia, Rússia e Bielorrussia – e acabar até em segundo lugar no grupo, mas para isso as meninas vão ter que jogar mais. Antes que alguém comente, a Iziane não está fazendo falta, seu corte no pré-olímpico e a não-convocação foram mais do que corretos. Porém a pivô Érica, cortada por contusão está fazendo muita falta, pois traria um ganho muito grande defensivamente nos rebotes e ofensivamente.

Estados Unidos e Austrália seguem como favoritas disparadas em fazer a final. É verdade que acidentes acontecem, como o que a Rússia aprontou pra cima dos Estados Unidos na semifinal do mundial de 2006 em São Paulo – naquela ocasião EUA e Austrália também eram favoritíssimos para a final, mas a Rússia colocou água no chope das americanas. Mas desta vez acho que dificilmente escapa. A Rússia é favorita isolada para o bronze, enquanto das demais vão brigar pelo honroso quarto lugar, o qual eu acredito que ficará entre Brasil, China e Coréia do Sul – não confio nas demais equipes européias.

Nos próximos posts comento sobre outras modalidades.

Nenhum comentário: