sexta-feira, 26 de setembro de 2008

UM MÊS DEPOIS...


Ontem fez 1 mês que os Jogos Olímpicos de Pequim se encerraram. E eu continuo a escrever sobre eles. Provavelmente o assunto nem interessa mais para a maioria e sabe-se lá quantos visitantes o blog tem, coisa que não me preocupa, já que a minha principal idéia ao criar o blog foi deixar registrado a viagem e tudo que envolvesse as primeiras Olimpíadas que eu acompanhei in loco. E acho que estou cumprindo essa missão.

Dito isso, ainda tenho algumas coisas para postar sobre os jogos. Ainda quero fazer (mais) uma análise do basquete, falar sobre o quadro de medalhas e sobre a organização dos jogos, entre outras coisas. Pretendo fazer isso ainda até o final desse mês.

Depois, é provável que ainda continue escrevendo, não sobre os jogos, mas sobre esporte em geral, pois estou pegando gosto pela coisa de escrever minhas impressões. No meu post sobre o desempenho brasileiro em Pequim, meu amigo Danilo Balu fez um comentário sobre o fato de que lá no Bolão NBA (o egroup da galera da Poli e agregados que discute esporte o tempo todo) vivem lançado a idéia de "que poderíamos formar uma equipe de análise esportiva". E quem participa do grupo sabe da qualidade das análises, que fazem muitos "jornalistas profissionais" parecerem palpiteiros de boteco, coisa que teríamos muito mais justificativa para parecer.

Felizmente ainda temos jornalistas profissionais simplesmente excelentes, como Paulo Vinícius Coelho e Paulo Calçade, na ESPN Brasil e Marcelo Barreto, no Sportv (alías, recomendo o blog que ele fez durante os jogos), só pra citar alguns. Lembro também da dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes, da ESPN, que me fizeram desistir de apertar a tecla SAP durante as transmissões de Baseball e de Futebol Americano - é bom finalmente ouvir quem sabe do que está falando (além do fator comédia incluído no pacote do Paulo Antunes). Mas esses são apenas algumas ótimas exceções no meio de outros tantos que teimam em achar que o espectador/leitor aceita ouvir qualquer opinião.

O campeonato Brasileiro vai entrar na reta final, a NFL está começando, vão começar os playoffs da MLB e em novembro já tem NBA. Assunto não vai faltar... e vou continuar deixando meus registros.

2 comentários:

Fábio Fofão Cassiano Calzzetta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Fofão Cassiano Calzzetta disse...

Belza Ronalt.
Finalmente lembrei de visitar seu blog. Muito legal, e concordo com vc em relação aos comentaristas que valem a pena escutar e ler que vc citou.
Criar grupos para discutir sobre esportes em geral, eu apoio e é muito bacana. Escrevo a dois anos no Comentários, voltei com o blog, esta meio desatualizado devido a correria, mas é bacana darmos nossas opiniões. Um abraço
Fofão