domingo, 21 de setembro de 2008

LINKS OLÍMPICOS INTERESSANTES

Assim com o Bill Simmons faz de vez em quando, resolvi montar um post com os links que rolaram na minha caixa de entrada durante e depois dos Jogos Olímpicos. A maioria dos links veio do egroup Bolão NBA - enviados principalmente pelo Danilo Balu e pelo Luciano "PJ" Sobral -, mais alguns que eu achei navegando...

Aliás, adicionei um gadget no final do blog para acesso rápido às colunas e podcasts do Bill Simmons na ESPN.com - recomendo! Especialmente para os amantes dos esportes americanos - basquete, beisebol e futebol americano.

Vamos aos links:

1) Seqüência impressionante de fotos sub-aquáticas da chegada dos 100m borboleta, prova que estava praticamente perdida, mas que o Michahel Phelps conseguiu ganhar, mesmo começando a última braçada quando o Sérvio já estava esticando os dedos para tocar no sensor.

2) Excelente comercial da Nike com Jadel Gregório (apesar do resultado ruim em Pequim).

3) Tente bater Usain Bolt nos 100m – joguinho no site da Puma.

4) Michael Johnson falando de Usain Bolt:
Segundo meu grande amigo Danilo Balu, Michael Johnson comentava as provas pela BBC e, ao ser perguntado sobre o fato de que, se ele foi chamado de Superman quando estabeleceu o recorde de 19”32 para os 200m em Atlanta, o que dizer de Usain Bolt agora que quebrou o recorde com 19”30, respondeu: “He’s Superman... TOO”

5) Classificação do Atletismo em Beijing pelo IAAF, dando pontos pelos resultados alcançados, de 1º a 8º em cada prova.

6) Fotos (algumas impressionantes) do Handball Feminino.

7) Nós vivemos reclamando dos narradores e comentaristas brasileiros e das besteiras que o Galvão vive falando. O narrador desse vídeo soltou a pérola de que Mike Spitz ganhou 7 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Munique em 1972, na Alemanha de Hittler, sendo que Hittler se recusou a entregar as medalhas (confusão com os jogos de 1936, em Berlin, quando Hittler abandonou o estádio olímpico quando um negro – Jessé Owens – conquistou 4 medalhas de ouro).

8) Análise das principais performances do 100m rasos ao longo dos últimos 20 anos. Observem que o Bolt tem o pior tempo de reação na largada, mas consegue manter o maior pico de velocidade de todos (0.82s / 10m) ao longo de quase 40 metros.

9) Sobre o apetite “sexual” dos atletas durante os jogos.

10) Olympic Oscars (alguns discutíveis).

11) Análise do espanhol Marca sobre a pista “milagrosa” do Ninho de Pássaro.

12) Análise sobre o possível tempo que Usain Bolt poderia fazer se não comemorasse antes de final da prova dos 100m. Chegaram a dizer que ele poderia fazer 9”55, mas esse estudo mostra que a previsão mais correta seria 9”61.

13) Para terminar, excelente coluna de Bill Simmons, na ESPN.com, sobre a final do Basquete Masculino, um clássico (no significado histórico da palavra) visto por poucos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois vou te ensinar a deixar as referências.... HAHAHAHAHAHA
De nada! hahahahahaha
Abração
Balu