sábado, 20 de setembro de 2008

COISAS QUE FALTARAM

Antes de mais nada, não ter conseguido completar a “lista de desejos” não reduz em nada o sentimento de realização de um sonho em ter assistido a uma Olimpíada in loco. No caso da Cerimônia de Abertura, já ficou fora dos planos mesmo antes da viagem, sendo até por isso que adiamos em alguns dias a ida, chegando em Pequim somente no quinto dia de competições. Nos outros casos, ainda havia uma esperança, que acabou não se concretizando. Dificilmente alguém consegue realizar um projeto desses com 100% de perfeição. E o resultado final desse nosso projeto foi espetacular.

Mesmo assim, segue a lista – partindo da mais importante para a menos importante:

1 - Final do Basquete Masculino: foi um jogo histórico, já fiz um post a respeito e ainda devo fazer mais um, mas decidi por não aceitar pagar as quantias exorbitantes que os cambistas estavam cobrando (mais de 1000 dólares). Ainda estou tentando me convencer de que fiz a coisa certa.

2 - Cerimônia de Abertura: talvez se tivesse fechado o pacote com a Tamoyo mais cedo, como fez o Fabrício... fica a experiência para a próxima.

3 - Entrar no Cubo D’água, especialmente na final dos 50m do César Cielo: tudo bem que disseram que o Cubo era mais legal por fora, à noite, do que por dentro, mas não deixava de ser uma das 3 grandes maravilhas esportivas construídas pelos chineses (ao lado do Ninho de Pássaro e do Ginásio do Basquete).

4 - Ver o Roger Federer: precisava ter perdido para o James Blake nas quartas? Tive que assistir ao Blake na semifinal.

5 - Visitar o Templo do Céu: o único dos principais pontos turísticos de Beijing que não visitamos, por falta de tempo. Disseram que era meio parecido com a Cidade Proibida e que não perdemos muita coisa, mas pelas fotos que vimos parecia muito bonito.

6 - Comer espetinho de escorpião: só pelo folclore – juro que tinha a intenção de provar, acreditem! Mas as barracas abriam somente à noite e sempre estávamos em algum jogo...

Antes que alguém pergunte, não ter visto a Maurren Maggi conquistar o ouro não pode ser classificada como uma coisa que faltou. Tive a oportunidade de conseguir os ingressos no preço nominal com a galera Tonachina, já que a maioria optou por ir à semifinal do vôlei masculino. Mas mantive a prioridade de assistir às semifinais do Basquete Masculino e sei que fiz a coisa certa. Mas acabei acompanhando a prova do salto em distância quase em tempo real, graças às ligações da Pri, que estava no Ninho de Pássaro. Aliás a Pri fez um post bem legal sobre a Maurren em seu blog e fiz um comentário lá descrevendo as ligações.

Nenhum comentário: