
Pra começar, de onde veio a reação do Miami Dolphins? O pior time da temporada passada (1-15) apresentou uma das maiores reviravoltas da história e venceu a AFC East, deixando Patriots, Bills (minhas apostas) e os Jets de Brett Favre de fora dos playoffs. Os Denver Broncos conseguiram perder a AFC West após estar precisando de uma vitória nos últimos 3 jogos - perderam todos - enquanto os San Diego Charges venceram os últimos quatro jogos para conquistar a divisão com uma campanha pífia de 8-8. Aliás, um time com campanha 8-8 (Chargers) se classificou enquanto um time com campanha 11-5 (Patriots) ficou de fora. Esse excelente texto mostra que está na hora de rever o sistema de classificação dos playoffs. Completaram a classificação o Indianapolis Colts (12-4), com uma arrancada de 9 vitórias seguidas após inicar com 3 vitórias e 4 derrotas e o Baltimore Ravens (11-5).
Na NFC East, previ que além dos Giants, se classificariam Cowboys e Redskins. Adivinhem o que aconteceu? Os Phialadelphia Eagles se recuperaram após o jogo contra os Ravens, quando o técnico Andy Reid mandou o astro Donovan McNabb para o banco. Após esse jogo, o QB voltou a jogar bem e consiguiram a vaga de Wild Card com uma campanha de 9-6-1 (um empate) e deixaram Dallas e Washington de fora. Na NFC North, os Minnesota Vikings venceram a divisão mais equilibrada, deixando Green Bay e Chicago para trás. E na NFC South os Tampa Bay Buccaneers colapsaram e foram ultrapassados pelos Carolina Panthers e Atlanta Falcons. Em outras palavras, tudo ao contrário do que eu havia previsto. Somente a previsível NFC West se manteve conforme era esperado, com o Arizona Cardinals vencendo com 9-7.
A classificação final pode ser vista aqui.
Como assuntos extras, vale mencionar a campanha do Detroit Lions, o primeiro time a terminar a temporada com 16 derroras e nenhuma vitória e o título de MVP para Payton Manning (terceiro da carreira, empatando o recorde de Brett Favre).
Como palpiteiro que é palpiteiro nunca se dá por vencido, vamos às minha previsões para os playoffs:
AFC
Bye: Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers
Wild Card: os visitantes são favoritos - e acho que vão vencer: os Colts vencem os Chargers em San Diego e os Ravens vencem os Dolphins em Miami.
Divisional: Colts vencem os Steelers em Pittsburgh, continuando a sequência de vitórias, e o Titans vencem os Ravens em casa.
AFC Championship: Tennessee Titans vencem os Indianapolis Colts.
NFC
Bye: NY Giants e Carolina Panthers
Wild Card: os Cardinals vencem os Falcons em casa e os Eagles vencem os Vikings em Minnesota.
Divisional: duas lavadas dos favoritos - Giants e Panthers vencem com facilidade quem quer que saia do Wild Card Weekend.

Super Bowl: Tennesse Titans vencem os Carolina Panthers, 24-20.
Ou então, tudo exatamente ao contrário do que escrevi, o que é mais provável. Não ficarei surpreso se, ao invés de Titans e Panthers, Giants, Colts ou Steelers estiveram em Tampa para o grande jogo. Só ficarei surpreso se algum time fora desses 5 chegar lá.
.
Um comentário:
"Só não fico tão chateado porque 1) Foram meros palpites e 2) as previsões do Bill Simmons foram tão ou mais patéticas (5 de 12) - e ele ganha para isso."
"Como palpiteiro que é palpiteiro nunca se dá por vencido, vamos às minha previsões para os playoffs:"
CLAP CLAP CLAP
Abrax
Postar um comentário