segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FIASCO

Escrevi as minhas previsões para o Divisional Weekend na manhã da sexta-feira. Quando li a coluna do Bill Simmons na tarde da sexta, sabia que meus palpites estavam fadados ao fracasso - os palpites eram idênticos.

E foi o que aconteceu: ZERO-E-QUATRO nos meus palpites. A única análise correta foi a de que pelo menos um dos dois #1 não faria o Super Bowl. Os dois já caíram antes das finais de conferência.

No sábado à noite, foi tudo uma questão de turnovers. No primeiro jogo, os Titans dominaram o jogo, mas cometeram vários erros: o primeiro, inexplicável e no início do jogo, foi a decisão de ir para um 4th-and-8 quando podiam chutar um FG de mais ou menos 45 jardas. Não converteram e perderam a bola. Depois disso, ainda cometeram 3 turnovers dentro da red zone (2 interceptações e um fumble) e deixaram de pontuar. O ataque dos Ravens não fez basicamente nada, pressionado pela defesa dos Titans o tempo todo. Mas o rookie Joe Flacco conseguiu 2 passes importantes que resultaram em um TD e um FG e fez história tornando-se o primeiro QB rookie a ganhar 2 jogos de playoff. A defesa INSANA de Baltimore fez o resto do trabalho. Final, Baltimore 13, Tennessee 10.

Na sequência, conforme previsto, um massacre. Mas para o outro time. Enquanto Kurt Warner fazia uma festa com o WR Larry Fitzgerald (166 jardas), o QB dos Panthers Jake Delhomme lançava CINCO interceptações. Arizona 33, Carolina 13.

Nesse domingo, os Eagles foram ao Giants Stadium e eliminaram os atuais campeões do Super Bowl, num jogo sem nenhum grande destaque (23x11). No último jogo, os Steelers salvaram a honra dos mandantes e eliminaram os Chargers (35x24), com destaque para o RB Willie Parker (146 jardas corridas e 2 TD's) e se tornaram os grandes favoritos ao título.

Agora, para as finais de conferência, nem vou pensar muito ou pesquisar, já que claramente não adianta nada. Apesar da defesa INSANA dos Ravens, os ataque não vai conseguir levá-los ao Super Bowl contra o time mais completo que vi jogar, os Steelers - além da melhor defesa da liga, um ataque com muitas opções. Na final da NFC, os Cardinals dificilmente perdem em casa, mas os Eagles estão com mais cara de Super Bowl depois de tudo o que aconteceu ao longo do ano e a impressionante reação.

Portanto: Pittsburgh (com convicção) e Philadelphia (sem convicção).

.

Nenhum comentário: