terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PITTSBURGH RUMO AO RECORDE

Os Pittsburgh Steelers são os maiores vencedores da história da NFL, ao lado dos Dallas Cowboys e dos San Francisco 49ers, cada um com 5 títulos do Super Bowl. No próximo dia 1º de fevereiro, em Tampa, os Steelers terão a chance de conquistar o sexto título e se isolarem na liderança do total de conquistas (em outras palavras, serão o único hexa, como o São Paulo).

A vaga no Super Bowl XLIII veio com a vitória sobre os Baltimore Ravens, por 23x14. Os Ravens fizeram o mesmo jogo que fizeram contra os Tennessee Titans na semana anterior: poucas opções ofensivas, pouco sucesso nas campanhas e tentaram segurar o jogo com a forte defesa. A pontuação foi quase a mesma (13 pontos na semana passada e 14 agora). A diferença foi que o adversário, dessa vez, não cometeu turnovers: enquanto os Titans cometeram 3 turnovers dentro da red zone (20 jardas próximas à end zone) e desperdiçaram chances reais de pontuar,os Steelers cuidaram melhor da bola e controlaram o jogo desde o começo – abriram 13x00 e depois 16x07, sofreram uma reação, quando lideraram por apenas 2 pontos (16x14), mas conseguiram mais um TD no final do jogo numa interceptação do Troy Polamalu. Se os Titans não tivessem cometido tantos erros, e se talvez o RB Cris Johnson não tivesse se machucado, o jogo de ontem seria entre os 2 melhores times da AFC (ainda acho que os Titans são o melhor time da NFL) e, principalmente, eu não teria feito 0-4 nos palpites.

Mas, ao vencedor as batatas. E os Steelers seguem em busca do recorde de títulos do Super Bowl, que será um jogo do ataque mais legal de se assistir (os Cardinals), contra a melhor defesa da liga (os Steelers). Apesar de torcer para a vitória dos Cardinals, primeiro porque Kurt Warner merece, segundo porque ver as recepções incríveis do Larry Fitzgerald é espetacular e terceiro porque os Steelers não passariam os 49ers no número de títulos, acredito que a defesa de Pittsburgh vai conseguir neutralizar o ataque de Arizona, assim como os Eagles conseguiram ontem, quando reagiram e chegaram a virar o placar, marcando 19 pontos seguidos. E o time mais completo, que conta com Troy Polamalu, Big Ben Roethlisberger, Santonio Holmes e Hines Ward sairá campeão. Mas, considerando tudo o que já aconteceu até agora, nada me surpreenderá, lembrando que a filha de Kurt Warner já deve até ter escolhido o nome do cãozinho que vai ganhar no caso de vitória do pai.

.

Nenhum comentário: