sábado, 10 de janeiro de 2009

DIVISIONAL WEEKEND - PALPITES

Complementando o post de segunda-feira, agora um pouco mais convicto das previsões:

Antes, duas estatísticas:
1) Nos últimos 15 anos, os 4 times que jogaram em casa ganharam conjuntamente (que palavra horrível!) apenas em 1994, 2002 e 2004 (só 3 vezes nos últimos 15 anos)
2) Pensando na semana que vem, a última vez que os dois #1 das conferências fizeram o Super Bowl foi em 1993 (Dallas e Buffalo), ou seja, há 15 anos.

Com isso, não só temos uma probabilidade grande de ter um upset nessa semana, mas se os dois #1 passarem (Giants e Titans), a probabilidade de um deles perder em casa na final da conferência é maior ainda.

Dito isso, vamos lá:

- Carolina é uma barbada, por dois motivos principais: 1) é o melhor ataque dos 8 que sobraram - um baita RB (DeAngelo Williams) e um baita WR (Steve Smith) e 2) os jogadores do Arizona deram um banho de Gatorade no técnico POR TEREM VENCIDO UM JOGO DE WILD CARD, ou seja, pra eles mesmos já chegaram longe demais. Palpite: Carolina por mais de 14 pontos.

- NY Giants: apesar do que os Eagles fizeram com os Cowboys, antes disso jogaram em Washignton precisando ganhar e só marcaram 3 pontos. Além disso, ganhar em Minnesota com Tarvaris Jackson de QB não é dos maiores méritos, é mais ou menos o que o Grêmio fez com o Palmeiras no Palestra quando o Luxa escalou Martinez na zaga, Jumar e Evandro no meio e Denilson no ataque, e depois ainda tentou Lenny e Jorge Preá. Palpite: Giants por 7 pontos.

- Tennessee, no jogo mais equilibrado, mas por melhor que o QB dos Ravens (Joe Flaco) possa ser, é um rookie jogando fora de casa contra uma baita defesa (ao contrário dos Dolphins). E eu acho o técnico dos Titans muito bom (usa bigode e precisamos de um novo bigode, já que o Bill Cower faz falta). Palpite: Titans por menos de 7 pontos.

E como tenho que escolher um visitante (não vou fazer hedge de apostar nos 4 mandantes para fazer 3-1):
- San Diego x Pittsburgh: realmente escrevi que o Big Ben realmente pode fazer a diferença, mas só se estivesse recuperado, e voltar depois de uma concussão não é fácil. Quando jogaram durante a temporada, os Steelers venceram apertado (11x10, também em casa). LTD não deve jogar (Ewing Theory). E pra terminar, a sequência milagrosa dos Chargers, que se classificaram por milagre e depois tiraram os Colts, merece continuar (todo ano tem algo assim acontecendo). Eu tinha previsto que os Colts venceriam os Chargers E os Steelers. Mantenho que os Steelers vão perder. Palpite: Chargers por 3 pontos (o menor placar do final de semana).

.

Nenhum comentário: