quarta-feira, 8 de abril de 2009

ROCK N' ROLL ALL NIGHT AND PARTY EVERYDAY!

Estou gostando cada vez mais dessa história de show de rock nos quais as bandas tocam apenas clássicos. No mês passado, foi o Iron Maiden, agora o Kiss. Estive na noite dessa terça-feira, dia 07, no show da turnê Alive!, que comemora os 35 anos da banda.

O show foi tudo o que se espera do Kiss: a tradicional maquiagem, pirotecnia pesada durante toda a apresentação, Paul Stanley falando as mesmas coisas para o público no começo de cada música, Gene Simmons cuspindo “sangue” na introdução de “I Love It Loud”, Paul Stanley voando sobre o público para cantar “Love Gun”, a bateria de Eric Singer subindo e descendo, e por aí vai...

O set list foi composto somente de clássicos (afinal, já faz 11 anos que a banda não lança nenhum trabalho de inéditas): a primeira parte consistiu do primeiro álbum ao vivo da banda , Alive! , de 1975, tocado quase que na íntegra, fechando com o hino da banda, “Rock N’ Roll All Nite”. Na segunda parte, tocaram os demais hits: “Shout It Out Loud”, “Lick It Up”, “I Love It Loud”, “I Was Made For Loving You Baby”, “Love Gun” e “Detroit Rock City”.

Os fãs saíram plenamente satisfeitos. Particularmente, gostei mais do show do Iron Maiden (deixando de lado os problemas de acesso e saída de Interlagos), não só pelo fato de considerar a banda melhor como um todo, mas também por achar que o set list foi melhor elaborado. De qualquer forma, como já escrevi antes, não me canso de assistir a essas bandas, pois entendo que as mesmas estão em extinção e em alguns anos as oportunidades de assistirmos a shows desse porte serão cada vez menos freqüentes, com algumas exceções. Uma dessas exceções será a minha próxima parada em termos de shows de rock: os ingleses do Oasis, que se apresentarão em São Paulo no dia 09 de maio.

Nenhum comentário: