segunda-feira, 20 de abril de 2009

MEUS PALPITES - FIRST ROUND

(apesar de estar publicando meus palpites da primeira rodada dos playoffs apenas no domingo à noite, posso garantir que os mesmos foram definidos na sexta-feira e enviados aos participantes do Bolão que eu organizo).

OESTE:

#1 LA Lakers x #8 Utah Jazz - Lakers em 5 jogos;
#2 Denver Nuggets x #7 New Orleans Hornets - Nuggets em 7 jogos;
#3 San Antonio Spurs x #6 Dallas Mavericks - Spurs em 6 jogos;
#4 Portland Trailblazers x #5 Houston Rockets - Blazers em 7 jogos;

LESTE:

#1 Cleveland Cavaliers x #8 Detroit Pistons - Cavs em 4 jogos;
#2 Boston Celtics x #7 Chicago Bulls - Celtics em 5 jogos;
#3 Orlando Magic x #6 Philadelphia 76ers - Magic em 5 jogos;
#4 Atlanta Hawks x #5 Miami Heat - Heat em 7 jogos

Finais: mantenho minha previsão de outubro , com os Lakers vencendo os Cavaliers nas finais.

Alguns destaques para se prestar atenção nessa fase (muitos match ups interessantes entre os armadores):

- Tony Parker x Jason Kidd: a vantagem do francês dos Spurs deverá ser determinante (31 PPG contra os Mavs na temporada regular), apesar da vitória dos Mavs no primeiro jogo, em San Antonio;
- A marcação de Shane Battier e Ron Artest (Rockets) sobre Brandon Roy (Blazers)
- A explosão de Chris Paul (Hornets) contra a liderança de Chauncey Billups (Nuggets)
- D-Wade e vários coadjuvantes contra o excelente conjunto dos Hawks
- Rajon Rondo x Derrick Rose (no post anterior já comentei sobre a performance de Derrick Rose no jogo 1)

Já deu para perceber que alguns resultados dos jogos do final de semana já colocam em dúvida meus palpites. Antes do início dos confrontos, as série mais imprevisíveis, pelo menos na minha opinião, seriam Atlanta x Miami e New Orleans x Denver. Enquanto estou escrevendo este post, essas são as únicas séries que ainda não começaram. As outras? Com exceção de Lakers e Cleveland, que iniciaram as respectivas séries com vitórias convincentes em casa, todos os outros quatro jogos terminaram com vitórias dos visitantes: os Bulls venceram os Celtics em Boston, os Mavericks venceram os Spurs em San Antonio, os Rockets venceram os Trailblazers em Portland e, agora a pouco, os 76ers venceram o Magic, em Orlando, após estarem perdendo por 18 pontos durante o segundo tempo. Conclusão: enquanto nesse ano podemos ter uma das finais mais antecipadas da história (Lakers e Cavs), especialmente com as contusões de Kevin Garnett e Manu Ginobili, QUALQUER coisa pode acontecer nas séries que não envolverem esses dois times.


Um comentário:

Anônimo disse...

ronalt, qual é o seu email que eu nao sei se o que eu tenho tá bem.

otavio04@yahoo.com.br

abraçao
Wally