quarta-feira, 29 de outubro de 2008

NBA PREVIEW

Está começando a temporada 2008-2009 da NBA. E não pode faltar um preview deste que é simplesmente fanático por basquete. Antes, gostaria de indicar os links para as análises dos especialistas da ESPN.com:


- Divisão do Atlântico
- Divisão Sudeste
- Divisão Central
- Divisão Sudoeste
- Divisão Noroeste
- Divisão Pacífico

- Campeão do Leste
- Campeão do Oeste
- Campeão da NBA
- MVP
- Power Rankings do Marc Stein
- Previsões do Bill Simmons

Minhas previsões:

1) Em termos de favoritos, acredito que começamos onde a temporada anterior terminou. Celtics e Lakers saem na frente. Porém, os Celtics vão sentir falta de James Posey (que trará um impacto muito positivo nos Hornets, principalmente na questão defensiva - como lembrou Bill Simmons, as duas vitórias mais importantes dos playoffs do ano passado (jogo 6 em Detroit e jogo 4 em LA) vieram justamente em grandes atuações do Posey). Os Lakers, ao contrário, não perderam ninguém e terão a volta de Andrew Bynum, que trará um ganho nos dois extremos da quadra. Acredito que terão a melhor campanha de toda a liga na temporada regular, mas o futuro nos playoffs vai depender da capacidade de parar os melhores jogadores adversários na defesa. Não tiveram isso nas finais contra os Celtics e foram beneficiados pela contusão do Ginobili na final do Oeste.

2) Alguns times "velhos" podem estar na última chance de brigar pelo campeonato: Dallas, Phoenix, San Antonio e Detroit. Só não sou louco de apostar contra os Pistons e os Spurs. Os Pistons estão com alguns reforços: a saída do Flip Saunders (ô técnico loser!), Rasheed Wallace está em ano de renovação de contrato e os mais jovens, especialmente Rodney Stuckey, começarão a ter mais impacto. Tim Duncan deverá ter uma temporada espetacular (talvez a última da carreira), mas os Spurs estão com coadjvantes mais fracos que o costume e dependem da recuperação do Ginobili. Se ele se recuperar, podeão chegar nos playoffs com o argentino sem contusão e descansado. Nesse caso, sabemos o que pode acontecer.

3) Em contrapartida, os times mais "jovens" entrarão definitivamente na briga pelo título. Destaco especialmente o Cleveland Cavaliers no Leste e o New Orleans Hornets no Oeste.

4) Também deverão fazer campanhas excelentes na temporada regular Houston Rockets (dependendo de quantos jogos T-Mac, Yao Ming e Ron Artest conseguirão jogar juntos), Utah Jazz, Orlando Magic e Philadelphia 76ers.

5) Aposto numa boa recuperação do Miami Heat, agora que Dwyane Wade está sem problemas de contusão (apesar de que o time parece mais um "catadão"). E eu não gostaria de enfrentá-lo nos playoffs.

6) O Portland Trailblazers será a sensação e um dos times mais legais do campeonato, com a chegada de Greg Oden e Rudy Fernandez.

7) Kevin Durant e Al Horford vão explodir nesse ano e vão confirmar que serão superstars em breve. Al Horford tem tudo para chegar no nível de Dwight Howard e Chris Bosh. Já Kevin Durant será daqueles jogadores mais-do-que-especiais, tanto que nem consigo pensar em algum do passado para compará-lo.

8) Lebron James será o MVP. Kobe, Chris Paul e Dwyane Wade chegarão perto, mas não terão chances.

Palpites para os playoffs:

LESTE:
1. Boston Celtics
2. Cleveland Cavaliers
3. Orlando Magic
4. Philadelphia 76ers
5. Detroit Pistons
6. Miami Heat
7. Toronto Raptors
8. Atlanta Hawks

OESTE:
1. LA Lakers
2. New Orleans Hornets
3. Utah Jazz
4. Houston Rockets
5. San Antonio Spurs
6. Phoenix Suns
7. Dallas Maverics
8. Portland Trailblazers

Final do Leste: Cleveland 4x2 Boston
Final do Oeste: LA Lakers 4x3 New Orleans
Final da NBA: LA Lakers 4x3 Cleveland

Sete jogos entre Kobe e Lebron, com Kobe finalmente liderando um time ao título - que mais posso pedir?

.

Nenhum comentário: