segunda-feira, 27 de outubro de 2008

AVISO AOS CORINTHIANOS

Achei patética toda essa comemoração da torcida do Corinthians no último sábado, quando garantiram o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Se orgulhar do quê? Alguns respondem: "Pô, o time voltou na bola, com muita raça, etc". Isso não é mais do que obrigação? Eu ainda estaria envergonhado se meu time tivesse que disputar a série B.

(Antes que alguém comece, EU SEI que o São Paulo caiu para a série B do campeonato paulista em 1990 - o que foi uma baita vergonha. Mas não chegou a disputá-la, já que o regulamento para 1991 foi mudado e o Tricolor pôde disputar um grupo mais fraco, se classificar com folga para um a fase final, com os times do grupo mais forte e acabou sagrando-se Campeão Paulista de 1991 (os corintthianos ainda devem ter pesadelos com aqueles 3 gols do Raí). Só quero deixar claro que a "marmelada" não foi do São Paulo, que sozinho não conseguiria nada - foi uma "marmelada" em grupo, com o aval não só da Federação Paulista, mas também dos outros clubes, que apoiaram a mudança do regulamento. Então, não reclamem com a gente, reclamem com seus clubes que permitiram a "virada de mesa").

Voltando aos dias atuais, já tem corinthiano dizendo que o time é o máximo e que ninguém segura em 2009. Depois não quer ouvir gozação. E esse negócio de colocar estrela na camisa considerando o título da série B mais um título nacional é uma das maiores (e piores) piadas que já ouvi. No máximo, entendo que se enalteça a torcida que encheu os estádios e apoiou o time em todos os jogos - justificando o apelido de "fiel" - mas toda essa festa é um baita exagero.

E no ano que vem acabou a moleza - nada de CRB, Marília ou Ceará. Agora vão ter que enfrentar times do mesmo nível ou melhores, como Figueirense, Náutico, Atlético Mineiro, Vitória, Goiás e até o temido Sport Recife, o algoz da Copa do Brasil. Boa sorte, vocês vão precisar!

.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha
Confesso que nao sei qual o nivel da comemoracao.... mas nao foi mais do que obrigacao subir pra 1a!
Abrax
Balu

Ronalto disse...

Balu, acredite... quando eu vi perguntei se eles haviam ganhado a Libertadores... o time fez pose de herói, o goleiro foi pra arquibancada pular com a torcida... ridículo!