quinta-feira, 28 de maio de 2009

LAKERS X NUGGETS - JOGO 4

Aconteceu o que eu previ - vitória dos Nuggets com relativa tranquilidade (120 x 101). A diferença de intensidade entre os times foi gritante e o que mostra isso é a diferença nos rebotes: 58 x 40 em favor do Denver, sendo 20 x 9 nos rebotes ofensivos.

Do lado dos Lakers, Trevor Ariza, que vinha muito bem na série, esteve apagado (apenas 3 pontos) e Lamar Odom fez tantos pontos quanto faltas (5). Kobe Bryant fez o dele (34 pontos), mas aconteceu aquilo que ue já mencionei algumas vezes: em alguns jogos o time não apresenta aquela energia necessária que os playoffs exigem. Aconteceu isso nos jogos 4 e 6 da série contra o Houston e agora a dose se repetiu - parece que, após recuperar o mando de quadra no jogo 3, a missão em Denver já estava cumprida e agora era melhor poupar energias para os jogos em Los Angeles. Pelo menos vimos alguns sinais de vida vindos de Andrew Bynum.

Em compensação, os Nuggets estavam possuídos, com exceção da maior estrela, Carmelo Anthony, que teve uma noite apagadíssima (15 pontos). Mas Kenyon Martin (13 pts, 15 rebs), Nene (14 pts, 13 rebs), Chris Andersen (14 rebotes),J.R. Smith (24 pontos) e, como sempre, Chauncey Billups (24 pontos) comandaram a vitória.

Hoje à noite, o jogo 5. Hora dos Lakers voltarem a jogarem com energia de playoffs e retomarem a liderança da série. Considerando que J.R. Smith é um dos caras mais inconstantes da NBA (acho que só dá pra comparar com Jamal Crawford), a chance de que ele repita a boa atuação é pequena. Os Lakers precisam voltar a forçar o jogo no garrafão para forçar as faltas dos pivôs dos Nuggets e recuperar a vantagem nos rebotes. E quando chegar o crunch time, bola nas mãos do Kobe.

.

Um comentário:

Fábio Cassiano Calzzetta disse...

Fala Ronalt. É nesse jogo deu Nuggets, mas o trio de LA (Kobe, Gasol e Odom) decidiu no quarto periodo do quarto jogo.
Estou de volta com meu blog. http://fabiocassiano.blogspot.com
Um abraço