terça-feira, 23 de dezembro de 2008

MELHORES DE 2008

Ainda no ritmo de Alta Fidelidade e com tantas premiações de final de ano acontecendo, deixo minha lista dos melhores do ano:

MELHORES ATLETAS:

1) Usain Bolt - o segundo lugar da lista que me desculpe, mas ter feito o que fez na final Olímpica dos 100m E quebrar o recorde mundial do Michael Johnson nos 200m coloca o Jamaicano no topo da minha lista.

2) Michael Phelps - 8 medalhas de ouro em Pequim, acho que não são necessários maiores detalhes.

3) Rafael Nadal - desbancou Roger Federer no topo do ranking mundial, venceu Roland Garros (de novo), Wimbledon e as Olimpíadas.

4) Kobe Bryant - MVP da NBA e líder da seleção americana que ganhou o ouro de volta para os EUA em Pequim

5) Cristiano Ronaldo - deve ser eleito o melhor do mundo pela FIFA no início de janeiro.


MELHORES EQUIPES

1) SELEÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS DE BASQUETE MASCULINO - Recuperaram o ouro olímpico com propriedade, mesmo com a ameaça espanhola na final. Não posso deixar de colocar no topo da lista um time que reúne Kobe Bryant, Lebron James, Dwyane Wade, Chris Paul, entre outros.

2) BOSTON CELTICS - melhor campanha da NBA na temporada 2007-2008, título merecido e início da nova temporada arrasador (24-2, com 18 vitórias seguidas e contando).

3) MANCHESTER UNITED - Campeão Inglês (o campenonato nacional mais legal da Europa), da Champions League e do Mundial da FIFA.

4) SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE - primeiro tricampeão brasileiro da história, maior vencedor do campeonato (6 títulos), campanha de recuperação impressionante no segundo turno. Nós, Sãopaulinos, continuaremos chatos (e com razão) por algum tempo.

5) SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI FEMININO - apagaram a fama de amarelonas e conquistaram a medalha de ouro perdendo um único set em 8 jogos. E eu estava lá!

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já sei porque o Hamilton não está nessa lista... seria porque ele é negro?
Balu

Ronalto disse...

Querido Balu,
A lista é de ATLETAS, não de conjuntos HOMEM+MÁQUINA.

Ou será que eu devo tirar o Bolt e o Kobe da lista?

Abraço!

Fabio Pimentel disse...

Eu colocaria na lista a equipe de tênis da Espanha, que mesmo sem o Nadal venceu a Ar5gentina fora de casa.
Abs, Bola.