sábado, 19 de setembro de 2009

O CASO SERENA

Antes da final masculina fui entrevistado pelo Tennis Channel dos Estados Unidos. O assunto era a punição a Serena Williams em função de sua atitude ao final do jogo semifinal contra Kim Clijsters. Após receber um "foot foul" em um saque que resultou numa dupla-falta e match point para a adversária, explodiu contra a fiscal de linha, com gritos impublicáveis e foi desqualificada. Eu não estava assistindo a esse jogo, preferi, por razões óbvias, assistir ao jogo da Caroline Wozniacki (a outra semifinal) no Louis Armstrong Stadium. Mas vi o vídeo no dia seguinte. Além da desqualificação, Serena recebeu uma multa de 10 mil dólares. Minha opinião? Ela deveria ser suspensa. Não da final de duplas, como defendido por alguns, mas sim do torneio de simples na próxima edição do US OPEN, em 2010. A repórter, na sequência, me perguntou se eu não achava que fazia falta alguns jogadores de atitude, citando o exemplo de John McEnroe. Respondi que não via problema nenhum em jogadores terem atitudes e estilo, desde que respeitassem certos limites, ou seja, sem desrespeitar um árbitro ou fiscal.

É verdade que os fiscais deixavam a desejar em alguns momentos. Basta rever a semifinal masculina entre Roger Federer e Novak Djokovic. O Djoko revertou todos os desafios que fez a algumas marcações e algumas delas chegavam a ser gritantes (bolas completamente em cima da linha cantadas como fora, por exemplo). Mas, na minha opinião, Serena ultrapassou os limites.

Se alguém tiver alguma opinião diferente, fique à vontade para comentar.

.

Nenhum comentário: